Site icon Rádio Boa Nova

Portugal deve atingir recorde de internamentos em cuidados intensivos já amanhã

A ministra da Saúde, Marta Temido, comunicou ontem que devido à “tendência crescente do número de casos de Covi-19”, já manhã, dia 28 de outubro “seja ultrapassado n​​​úmero de internados em UCI registado na primeira vaga, que foi de 271 pessoas”.

A 4 de novembro, de acordo com cálculos dos técnicos do Instituto Ricardo Jorge, Marta Temido diz que se prevê que “estejam mais de 2.634 doentes internados em enfermaria e 444 em unidade de cuidados intensivos“. Isto se as medidas adotadas pelo Governo para travar a pandemia não surtirem o efeito desejado.

Atualmente, depois de o forte crescimento de novas infeções nas últimas semanas, Portugal conta com 1.672 pessoas internadas, sendo que há 240 nos cuidados intensivos.

Marta Temido diz que o SNS tem um total de 19.778 camas, sendo que 17.741 delas podem ser destinadas a doentes Covid-19. E que em situação de pico da pandemia, o número de camas pode atingir as 18.077.

Apesar de o SNS ter uma capacidade elástica, Temido diz que o “SNS está preparado para encaminhar os utentes que não tenham resposta no SNS para o setor privado e social”.

Exit mobile version