Site icon Rádio Boa Nova

Portugal atingiu a marca dos cinco milhões de vacinas administradas

Os profissionais de saúde administraram, esta segunda-feira, a vacina contra a Covid-19 que marca os cinco milhões de doses inoculadas em Portugal continental.

O momento foi acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, no Centro de Vacinação da Amadora, como revela o Ministério da Saúde, numa publicação na rede social Twitter.

Na publicação, a tutela partilha também a fotografia da pessoa a quem foi administrada a vacina que marca os cinco milhões de doses.

De recordar que, em Portugal Continental, foram administradas, esta segunda-feira, 38 mil vacinas contra a Covid-19. Até às 18h desta segunda-feira, em Portugal Continental, 48,4% da população já tinha sido inoculada com uma dose da vacina e 15,5% estava completamente vacinada.

Na visita ao Centro de Vacinação da Amadora, quando questionado pelos jornalistas sobre uma possível antecipação das vacinas em Lisboa em faixas etárias mais jovens, o Secretário de Estado referiu que “a vacinação em Lisboa está a decorrer a um ritmo bastante elevado”. “A população com mais prevalência de doença grave ou de óbito já está com grau de proteção bastante elevado. Não sei se faz sentido uma vacinação específica para uma população mais jovem em Lisboa. Vamos tratar dos 40-50 anos e depois dos 30-40 anos. É uma escada”, considerou o governante.

Exit mobile version