Portugal atinge esta quarta-feira a marca de nove mil infeções por SARS-Cov-2 em 24 horas, adiantou a ministra da Saúde, para acrescentar que o país vai atingir “um recorde de número de casos nos próximos dias”.
Antecipando os números que serão divulgados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, Marta Temido adiantou, em entrevista à TVI, que Portugal registou nas últimas 24 horas mais nove mil casos confirmados de infeção.
“É um facto que o número de óbitos continua relativamente controlado, estando embora o país já com excesso de mortalidade face ao valor de referência”, afirmou a ministra.
A ministra afirmou ainda que é preciso entender a situação de risco que o país vive e apela a que se “evite o mais possível” os contactos nos próximos dias.
A questão dos testes é muito relevante, assim como a vacinação, vincou a ministra avisando: “É muito importante que as pessoas de mais de 60 anos possam utilizar essa Casa Aberta tendo consciência de que poderá ter constrangimentos, mas temos de ter a perceção que, infelizmente, este não é ainda um Natal em perfeita normalidade”.