Site icon Rádio Boa Nova

Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal

A Escola da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, acionou ontem o 112 para prestar auxílio…

… a um menino de nove anos que chegou à escola com “marcas de agressão”.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pela comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, a Alferes Raquel Ferreira, que adiantou que o menino foi transportado pelos bombeiros de Oliveira do Hospital para o Centro de Saúde de Arganil.

A responsável adiantou que a GNR “falou com o pai e a mãe” que confirmaram que “o menino caiu no fim de semana e daí algumas das marcas”, mas que também referiram que “o pai lhe terá batido na sexta feira por comportamentos menos corretos”.  À Rádio Boa Nova, a Comandante do Destacamento, Raquel Ferreira, adiantou porém que “dadas outras marcas antigas” no corpo do menino, e “devido a outra conversa da mãe foi efetuada auto de notícia para tribunal e chamada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para intervir na família”. Segundo a responsável, o menino já regressou à escola.

Questionada pela Rádio Boa Nova, sobre qual será o agressor no seio do casal, a comandante do Destacamento referiu que “será o pai” do menino.

A criança, vítima de agressão, frequenta a Escola da Ponte das Três Entradas, que deu o alerta para o caso. O menino reside com os seus pais e uma irmã mais nova também na localidade da Ponte das Três Entradas.

Contactado pela Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da qual faz parte a Escola da Ponte das Três Entradas, disse não poder avançar com qualquer informação sobre o caso, garantindo apenas que o menino não foi agredido no interior da escola, nem nenhum dos seus familiares ali acorreu com esse propósito.

Exit mobile version