Site icon Rádio Boa Nova

Politécnico de Coimbra abre Centro de Testes Rápidos de Antigénio Covid-19

O Politécnico de Coimbra (IPC) vai abrir um Centro de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg). A apresentação pública do projeto acontece esta sexta-feira, dia 14, pelas 14h00, no Auditório António Arnaut, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC).

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a abertura deste centro “foi possível graças ao esforço conjunto do IPC e das suas Unidades Orgânicas, da Administração Regional de Saúde do Centro e da União de Freguesias de São Martinho e Ribeira de Frades”.

O Centro TRAg ESTeSC-IPC abre à comunidade IPC e à população em geral, mediante agendamento prévio, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00; aos sábados, das 10h00 às 18h00 e aos domingos das 14h00 às 18h00.

Com a abertura deste serviço, “pretende-se dar resposta à enorme pressão que se regista nesta fase do combate à pandemia COVID-19 sobre os serviços de urgência dos hospitais da cidade e proporcionar um maior acesso a TRAg gratuitos na margem esquerda da cidade, nomeadamente no eixo de São Martinho, cumprindo assim o IPC a sua missão como instituição proactiva na apresentação de soluções para a sua comunidade interna e envolvente”.

Exit mobile version