Site icon Rádio Boa Nova

Politécnico da Guarda recebe 513 novos estudantes e cresce 41% na primeira fase

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) recebeu 513 novos estudantes na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2020, mais 149 colocados em comparação com o ano passado, que corresponde a um aumento de 40,93%, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa nova, a procura do IPG por novos estudantes aumentou, assim como subiram as notas médias do acesso aos seus cursos. Enfermagem foi o curso que atraiu mais candidatos, Desporto, Gestão e Marketing também tiveram bons resultados. “O IPG continua a recuperar o seu papel de motor de qualificação e de desenvolvimento da região da Guarda e do Interior”, afirma o seu presidente, Joaquim Brigas.

“O Instituto Politécnico da Guarda está a consolidar, ano após ano, a recuperação do seu papel de motor de qualificação e de indutor de desenvolvimento da região da Guarda e do Interior”, afirma Joaquim Brigas. “O aumento da procura do IPG por parte de cada vez mais estudantes, e estudantes com notas mais altas, reconhece o processo de requalificação das quatro escolas superiores iniciado nos últimos anos, com aumento do corpo docente, a abertura de mais cursos, aposta nos laboratórios e o impulso decisivo dado à investigação e à inovação científica”.

A escola tem-se empenhado em preparar profissionais em áreas inovadoras que qualifiquem a indústria nacional e regional, entidades desportivas, IPSS e unidades de saúde. Formar profissionais de alto nível nas escolas superiores do IPG tem sido a principal aposta da atual presidência do Instituto.

Com esta aposta na diversificação da oferta formativa, o Politécnico da Guarda foi a instituição de Ensino Superior com maior aumento percentual do número de vagas nos últimos anos, passando de 676 em 2016-2017 para 1013 no ano letivo 2020-2021 que dentro em pouco se irá iniciar.

Exit mobile version