Site icon Rádio Boa Nova

Politécnico da Guarda avança para Laboratório Colaborativo em Logística

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG vai apresentar uma candidatura para a instalação na Guarda de um Laboratório Colaborativo – CoLAB na área da Logística, o qual terá como parceiros a Câmara Municipal da Guarda, a Associação dos Transitários de Portugal, a Infraestruturas de Portugal, e as empresas parceiras da pós-graduação em Logística: a ACI, a Coficab, a Olano, a Sodecia, a Transportes Bernardo Marques e o NERGA.

O CoLAB irá juntar investigadores do IPG e de outras instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, para estudarem as redes e os fluxos logísticos da região e do país.

“O novo Laboratório Colaborativo em Logística irá permitir fazer o levantamento dos recursos humanos deste cluster do tecido empresarial nacional, da sua estrutura de serviços e da sua oferta de valor, para mapear, com rigor, as suas lacunas, necessidades e oportunidades”, afirma Joaquim Brigas em comunicado enviado à Rádio Boa Nova. “O conhecimento produzido irá permitir desenhar políticas públicas, nomeadamente ao nível de infraestruturas e de equipamentos, as quais favorecerão o desenvolvimento logístico de todo o país, tornando o mercado português mais competitivo, eficiente e sustentável”, acrescenta.

A propósito, Decorreu no IPG, no dia 23 de novembro, uma reunião de trabalho sobre o novo projeto na área da Logística para a cidade da Guarda, com os parceiros empresariais e institucionais, e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor, da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

No mesmo dia da reunião sobre o Laboratório Colaborativo, decorreu no Politécnico da Guarda a apresentação oficial da nova pós-graduação em Logística para profissionais e executivos.

Exit mobile version