Site icon Rádio Boa Nova

Politécnico da Guarda assina contratos com novos investigadores “altamente qualificados”

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai assinar contrato com 15 técnicos de investigação altamente qualificados – quatro doutores, 10 mestres e um licenciado – para desenvolverem projetos de investigação em quatro áreas: Saúde e Bem-Estar, Turismo, Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica – TICE e Bioeconomia. Os novos técnicos passaram a integrar a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) da instituição no dia 1 de setembro.

“É um reforço da capacidade institucional para o desenvolvimento de novos projetos de investigação em áreas estratégicas para o progresso económico e social do país”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG. “O objetivo é apoiarem o desenvolvimento e a captação de novos projetos e ideias, de modo a promover a transferência de conhecimento, a aceleração e incubação de projetos de vocação empresarial e o desenvolvimento de competências à medida das empresas”.

A instituição irá ainda contratar mais dois novos técnicos de investigação: um para a área de Saúde e Bem-Estar, no domínio de tecnologias de suporte aos cuidados de saúde, e outro para trabalhar na área Turismo e Lazer, Hotelaria e Restauração.

Exit mobile version