Site icon Rádio Boa Nova

Polícia previne atentados terroristas na Feira de S. Mateus

A 624ª edição da Feira de S. Mateus vai ter, este ano, a presença de agentes da GNR e PSP com armamento anti-terrorismo. De acordo com o Jornal do Centro, este é um dos aspetos …

… que foi contemplado no plano que a PSP de Viseu pôs em prática para garantir a segurança na Feira, denominado genericamente, por “medidas adicionais de segurança para situações que envolvam a presença de muita gente”.

Citando o Intendente Dias, 2º Comandante da PSP de Viseu, o Jornal do Centro adianta que “alguns ataques a capitais e cidades europeias nos últimos meses levaram a que as polícias nacionais de vários países tomassem medidas de segurança especiais no caso de grandes concentrações de pessoas”. Foi o que aconteceu em Viseu e, em especial, para a edição da Feira que hoje começa e se prolonga até 11 de setembro.

O dispositivo criado pela PSP inclui agentes especiais que estão habilitados a lutar contra situações de atentado terrorista e de terrorismo em geral, mas o grande objetivo “é diminuir os riscos de situações desse género, que têm acontecido na Europa. O terrorismo tem uma forte componente no nosso dispositivo”, revela o 2º Comandante da PSP.

Exit mobile version