Site icon Rádio Boa Nova

PJ investiga incêndio em pensão da Baixa de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o incêndio que deflagrou, ontem à noite, numa pensão da cidade de Coimbra, onde foi encontrada uma pessoa carbonizada.

De acordo com fonte da Diretoria do Centro “o caso está em investigação e a PJ está a efetuar diligências”.

O fogo deflagrou numa pensão situada na Rua da Sota, na Baixa da cidade, cerca das 20h45, em circunstâncias ainda por apurar, tendo sido extinto antes das 23h00, embora os bombeiros tivessem permanecido no local toda a noite em rescaldo e vigilância.

Além de um morto, que foi encontrado na busca secundária, e de dois feridos ligeiros, o incêndio provocou nove desalojados que foram realojados pelo município de Coimbra numa unidade hoteleira de Coimbra.

A existência de uma vítima, cuja identidade as autoridades no local não conseguiram identificar, levou a PJ ao local e a abrir uma investigação para esclarecer as causas do incêndio e da morte.

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Coimbra, Paulo Palrilha, adiantou que, apesar de o fogo ter eclodido num edifício antigo, não houve constrangimentos no local à operacionalidade dos meios de combate.

Estiveram 57 operacionais das corporações dos Sapadores, Voluntários de Coimbra, Brasfemes e também de Condeixa-a-Nova, além de elementos da PSP, Cruz Vermelha e PJ.

Exit mobile version