Site icon Rádio Boa Nova

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

 

A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

O incêndio teve início, pouco depois das 04h00 num dos quartos do lar, no 2º piso do edifício, tendo provocado ferimentos a 14 idosos e dois funcionários por inalação de fumos e queimaduras. A maioria dos feridos foi assistido  no Centro de Saúde de Arganil e dois foram transferidos par o Centro  Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde estão “estáveis e fora de perigo”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Costa, comandante da corporação de Arganil referiu que à chegada dos bombeiros ao local, o fogo estava localizado num dos quartos do lar, tendo as chamas ficado confinados àquele espaço. Adiantou que o fogo foi dado como extinto às 06h47 e que no local estiveram 19 viaturas de combate a incêndio e ambulâncias, entre as quais ambulância de suporte imediato de vida e uma VMER do centro hospitalar de Coimbra”. Foram mobilizados 43 bombeiros das corporações de Arganil, Côja, Góis, Vila Nova Oliveireinha,  Tábua, Vila Nova de Poiares e Penacova.

Nuno Costa disse desconhecer as causas do incêndio e adiantou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Para além dos feridos, as chamas provocaram danos materiais no segundo piso do edifício. Alguns dos utentes já regressaram ao lar de idosos.

Exit mobile version