Site icon Rádio Boa Nova

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

 Os crimes vinham ocorrendo em Arrancada do Vouga, Águeda, desde março até ao último sábado deste mês.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “os incêndios tiveram início através de chama direta, em abundante vegetação constituída por silvas, mata e eucaliptal”.

“Apenas a pronta deteção do início dos focos de incêndio permitiu um rápido e eficaz combate dos mesmos pelos bombeiros e populares, fazendo com que não atingissem proporções de relevo, já que se está em presença de uma mancha florestal extensa e próxima de muitas habitações”, acrescenta.

Segundo a PJ, “o suspeito atuou sem qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos sob investigação, agindo num quadro de alcoolismo, potenciado pela proximidade geográfica da sua residência aos locais onde ateou os incêndios”

O detido que já anteriormente tinha sido condenado pelo crime de incêndio florestal, tem 61 anos de idade e irá ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Exit mobile version