A Polícia Judiciária deteve um homem, residente em Coimbra, que é suspeito três crimes de roubo com arma de fogo e dois de ofensas à integridade física qualificada, “em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ explica que o primeiro roubo em causa remonta à noite de 30 de abril, nas imediações da cidade de Coimbra, “junto a uma caixa ATM”.
Os outros dois assaltos aconteceram a 4 de maio, num estabelecimento comercial, em Carregal do Sal, bem como a “uma mulher que circulava apeada numa das artérias mais movimentadas da cidade”.
“Destaca-se o facto que nos dois últimos roubos as vítimas, ambas do sexo feminino, terem sido violentamente agredidas”, lê-se nesta nota informativa.
No âmbito desta investigação da Diretoria do Centro, a PJ “já havia detido um outro homem, no passado mês de maio, a quem foi aplicada, na altura, a medida de coação de prisão preventiva”.
O agora detido, com 27 anos, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, “ficando também sujeito à medida de coação de prisão preventiva”.