Site icon Rádio Boa Nova

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a  Polícia Judiciária refere que “foram reunidos irrefutáveis indícios de simulação do seu próprio rapto, alegadamente ocorrido ao final da tarde de domingo último e da responsabilidade de cinco homens”.  Comunicada a suposta situação de rapto às competentes autoridades policiais, foram de imediato desencadeadas todas as medidas normais para o caso. O alegado “raptado” veio depois a ser encontrado, duas horas mais tarde, acorrentado de pés e mãos e amarrado a uma pequena árvore, numa zona de vasta e densa vegetação, junto à barragem do Sabugal, inacessível à circulação de qualquer veículo automóvel, descreve a PJ.

Depois de ter sido libertado, o homem acabou por confessar aos agentes da polícia ter inventado toda a história e de ter sido o único cérebro da simulação, nomeadamente depois de ter sido confrontado com várias incongruências no discurso.

A mesma fonte policial explica que o rapto, assim simulado pelo então detido, visava imputar responsabilidade criminal a uma outra pessoa com quem aquele se encontra desavindo há já algum tempo. O homem foi entretanto posto em liberdade, tendo sido notificado para comparecer perante autoridade judiciária para interrogatório judicial ou eventual julgamento em processo sumário.

Para o local do suposto rapto foram mobilizados os Bombeiros Voluntários do Sabugal.

Exit mobile version