Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje a Diretoria do Centro.
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito de 45 anos praticou “de forma reiterada” vários crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas irmãs, com 08 e 13 anos, aproveitando-se de uma relação familiar.
“O homem era tio das crianças e frequentava a casa” na zona de Coimbra, adiantou à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro, acrescentando que o detido era divorciado, trabalhava sazonalmente em trabalhos agrícolas e não tinha antecedentes criminais.
A mesma fonte disse que, no segundo caso, um homem de 57 anos, casado, também praticou, de forma reiterada, vários crimes de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menor com 13 anos, da zona de Cantanhede.
O suspeito, de acordo com a PJ, já tinha sido detido em 2015 por suspeita do mesmo tipo de crime, estando ainda a aguardar julgamento.
Casado, o detido possui uma pequena oficina de motorizadas e bicicletas e aproveitou-se de uma relação de vizinhança, tendo sido visto a transportar a vítima de motorizada para o pinhal.
Após primeiro interrogatório judicial, foram-lhes aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas junto das autoridades e, no caso do suspeito de 57 anos, de proibição de contactos com menores.