Site icon Rádio Boa Nova

PJ deteve cinco suspeitos do rapto de uma criança sujeita a tentativa de abuso sexual

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e da Diretoria do Centro, deteve na madrugada de ontem “cinco suspeitos de crimes de rapto, tentativa de homicídio, abuso sexual de criança e danos com arma de fogo, nas cidades de Leiria e Marinha Grande, em cumprimento de mandados emitidos pelo DIAP de Leiria.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere ainda que “um sexto indivíduo foi igualmente localizado e identificado como estando envolvido na consumação destes crimes”.

Segundo adiantam as autoridades, os factos ocorreram num fim de semana deste mês, “como reação ao facto de familiares de uma menina, de 13 anos de idade, não aceitarem o casamento dela com um rapaz da mesma idade”.

Os suspeitos “reagiram a tiro contra o pai da menor, provocando danos com arma de fogo em diversos bens, nomeadamente numa casa de habitação e numa viatura”.

Usando grande violência, os suspeitos terão raptado a menor, no intuito de a constrangerem a “casar” com o rapaz e a manter relacionamento sexual, acabando a vítima por ser libertada, no dia seguinte, pelos presumíveis raptores.

Os detidos possuem idades entre os 26 e os 51 anos, correspondendo a três homens e duas mulheres, sem ocupação laboral conhecida, todos com antecedentes policiais e alguns com antecedentes criminais.

Os detidos irão ser presentes à Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Exit mobile version