Site icon Rádio Boa Nova

Pessoas que chegam “fora da hora marcação” e “acompanhantes” causam ajuntamento à porta do Centro de Vacinação em Oliveira do Hospital

Desde o início da manhã, desta quinta-feira, que se está a verificar uma grande afluência de pessoas junto do Centro de Vacinação em Oliveira do Hospital, a funcionar em instalações dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Contactado pela Rádio Boa Nova, Mário Carlos, enfermeiro coordenador do Centro de Vacinação justificou a elevada afluência de pessoas, a maioria idosos, com a comparência dos utentes convocados “fora da hora de marcação”. “Dois terços das pessoas são acompanhantes. Se as pessoas respeitarem a hora não há ajustamentos”, continuou o responsável, assegurando que a situação “é alheia” à equipa do Centro de Vacinação.

Mário Carlos adiantou que as marcações para a vacinação estão agendadas no período entre as 9h00 até às 17h00. Assegurou que não estão a ser vacinadas pessoas que não tenham sido convocadas para o efeito.

O ajuntamento verificado hoje, e que às 12h00 ainda era bastante significativo, levou a que o coordenador do Centro de Vacinação solicitasse o apoio dos serviços da Câmara Municipal para fazer no local “uns corredores” para “as pessoas não se juntarem todas em cima da porta”.

Refira-se que, ontem, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital emitiu um comunicado a dar conta de que está concluída a convocatória de todas pessoas com mais de 80 anos para efeito de vacinação. No mesmo documento, o Centro de Saúde apelava à pessoas com mais de 80 anos que não tenham sido convocadas, para que contactem a secretaria daquela Unidade Saúde ou a sua junta de freguesia e manifestem a vontade de ser vacinadas.

Exit mobile version