Site icon Rádio Boa Nova

Penacova: Roteiro do Arista vale apuramento para prémio “Município do Ano”

Pela segunda vez em quatro anos, o Município de Penacova foi selecionado para o prémio “Município do Ano 2019”. O Roteiro do Arista, …

… inserido na nova linha de imagem de natureza e paisagística, que tem por mote “Penacova tem bom Ar”, destacou-se entre as restantes candidaturas, sendo igualmente nomeado para a categoria regional de concelhos com menos de 20 mil habitantes.

A atribuição do prémio é da responsabilidade da Universidade do Minho e os projetos dos municípios nomeados serão  avaliados de seguida por um júri nacional para encontrar os nove municípios com prémio regional, um prémio intermunicipal e o Município do Ano 2019. Os resultados serão anunciados na “Cerimónia de Entrega dos Prémios Municípios do Ano 2019”, a ter lugar no dia 15 de novembro próximo, no Mosteiro de Arouca.

De acordo com João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, mostrando-se visivelmente satisfeito com a distinção, “o Roteiro do Arista consiste numa visita a oito pontos emblemáticos do concelho, tantos quantas as letras que formam a palavra Penacova, encontrando em cada local a respetiva letra, fotografando-as com um telemóvel e, com apoio da aplicação móvel formar o puzzle com a totalidade das letras formando o nome do concelho”. Para quem não é adepto das Apps, o Município pensou numa alternativa e as pessoas podem levantar gratuitamente um passaporte no Turismo, preenchendo com informações constantes em cada local a visitar e, se mostrarem o passaporte preenchido, terá direito a receber um prémio.

 

Exit mobile version