Site icon Rádio Boa Nova

Penacova moderniza luminárias e poupa na fatura energética

O município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na iluminação pública, cifrado em mais de 58 mil euros.

Numa primeira fase, o município avançou com a instalação de 431 luminárias LED, abrangendo as localidades de  Ribela, Casalito, Casal de Santo Amaro, Galiana, Água do Soito, Largo de D. Amélia, Cunhedo, Oliveira do Mondego e Foz do Caneiro.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, “será de esperar com este procedimento de eficiência energética uma significativa poupança no consumo, para além de se contribuir para a sustentabilidade ambiental e de se afirmar Penacova como um território que valoriza o seu património natural e o emprega como alavanca económica para benefício dos seus Munícipes”.

Com este investimento feito pelo Município de Penacova, a EDP comprometeu-se a instalar a curto prazo mais 94 luminárias nas localidades de Alagoa e Porto da Raiva. As antigas lâmpadas vão sendo gradualmente substituídas em todo o Concelho, permitindo uma poupança aos cofres do Município e aumentando os seus indicadores de gestão, que são já em vários parâmetros dos melhores do País, de acordo com o Relatório Económico e Financeiro dos Municípios Portugueses

Exit mobile version