Site icon Rádio Boa Nova

Penacova: Investimento superior a 1,5 milhões em pavimentações na freguesia de Carvalho

A Câmara Municipal de Penacova assinou, ontem, o contrato da obra de “Pavimentação na Freguesia de Carvalho – Troço 5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”, que foi adjudicada à empresa Socitop,…

… representada por Abel Torres, com um prazo de execução de 180 dias.

No âmbito do plano traçado para a freguesia de Carvalho, além desta obra cujo contrato foi agora assinado,” está a decorrer o concurso publico para o troço “5 Caminhos / Carvalho”, cuja abertura de propostas está prevista para 13 de maio.  Estas duas obras de pavimentação na freguesia de Carvalho preveem ainda a execução de desmatação e limpeza das superfícies dos terrenos, numa faixa de gestão de combustível da rede viária intervencionada com dez metros de largura para ambas as bermas”, informa a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

“Estas intervenções estavam sinalizadas como prioritárias, sendo inclusivamente das mais ansiadas, quer para a população, quer para o próprio Executivo liderado por Humberto Oliveira, perfazendo um investimento total que ascende a 1,5 Milhões de Euros”, lê-se em comunicado.

Adianta o Município que “esta obra vai ao encontro dos objetivos traçados pelo Executivo, sabendo que estas estradas eram das que necessitavam de uma maior intervenção”. “São projetos complexos que, após a aprovação de financiamento e do visto do tribunal de contas,  estão finalmente em condições de ser concretizados”, sublinhou Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova. Para o autarca, “as estradas municipais são um importante ativo para o desenvolvimento do território, vistas como uma requalificação e um importante investimento na atratividade e na imagem do Concelho, sendo uma forte aposta deste Executivo na manutenção e pavimentação de estradas, passeios e espaços públicos de lazer”.

Na ocasião da assinatura do contrato, antecedida de uma visita ao local, estiveram presentes o presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveiro, o responsável pela empresa  Socitop, Abel Torres, o presidente da freguesia de Carvalho, Alcino Filipe, e o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra.

Para Pedro Coimbra, “este é um investimento avultado do Município de Penacova, mas da mais elementar justiça para a população da freguesia de Carvalho, atendendo à necessidade de requalificação destas  acesssibilidades”. De acordo com o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, “é muito justo e oportuno assinalar o empenho e o mérito do presidente da Câmara, Humberto Oliveira, bem como do presidente da Junta, Alcino Filipe, e dos seus respetivos executivos, no desenvolvimento e na concretização deste investimento. Parabéns a todos e sobretudo à população da freguesia de Carvalho”.

Por outro lado, o presidente da Junta de Freguesia de Carvalho, Alcino Filipe, congratula a autarquia por este investimento na freguesia, sobretudo em altura em que o investimento tem estado parado no País, “é uma obra há muito esperada pela população, pois é a principal ligação da freguesia à sua sede de Concelho”, afirmando ainda que “uma das razões pela qual me recandidatei ao cargo de presidente da junta de freguesia, foi exatamente a melhoria das acessibilidades. Hoje sinto-me feliz por esta assinatura, aguardando que o concurso do troço “5 Caminhos / Carvalho” decorra dentro da normalidade, para que, em breve, se inicie também a obra.”

A necessidade emergente de intervir nestas estradas municipais, de modo a beneficiar as condições de circulação, acesso e mobilidade, necessitam de implementação de sinalização temporária. De acordo com o planeamento técnico da obra, para o efeito, a primeira intervenção a ser realizada será a referente ao troço “5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”, uma vez que posteriormente esta será a via alternativa aquando da realização da empreitada “5 Caminhos / Carvalho”, pedindo o Município a compreensão de todos os cidadãos pelos transtornos causados no decorrer das intervenções.

Exit mobile version