O corpo de uma mulher, com 73 anos, foi encontrado no chão da cozinha da casa onde vivia, já em estado de decomposição, na localidade de Palmazes, no concelho de Penacova.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários, Vasco Viseu, “a filha tentou contactar a mãe, mas há mais ou menos cinco dias que não obtinha resposta e decidiu vir até à casa” da idosa, visto que a filha vive em Coimbra.
“Era habitual a senhora não atender o telefone, mas falavam à chamada regularmente. Só que, entretanto, o telemóvel deve ter ficado sem bateria e a filha deslocou-se até à casa da mãe para saber o que se passava”, explicou o comandante, uma vez que a vítima faria anos amanhã, dia 3 de fevereiro.
De acordo com Vasco Viseu, a septuagenária “vivia sozinha e tem mais um filho que está em França.”
As autoridades indicam que a mulher já está morta há cerca de 8 dias. Tudo aponta que tenha “morrido de doença súbita”, porém a GNR investiga o caso.
O alerta para a ocorrência foi dado para a Rua Principal, da localidade de Palmazes, em Penacova. No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Penacova e uma equipa com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O cadáver foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Fonte: Notícias de Coimbra