Site icon Rádio Boa Nova

Penacova: EB1 de Lorvão ganha Campo de Jogos

No passado dia 5 de julho, o novo Campo de Jogos Multiusos da EB1 de Lorvão foi visitado pelo Executivo Municipal de Penacova, liderado por Humberto Oliveira, por Pedro Coimbra, Presidente da Assembleia Municipal, e ainda pelo Executivo da Junta de Freguesia de Lorvão.

O recreio escolar da EB1 de Lorvão ganhou uma nova vida, “com um investimento de 36.882,04 Euros realizado pela Junta de Freguesia de Lorvão com o apoio da Câmara Municipal de Penacova”. Em comunicado à Rádio Boa Nova, é referido que a “autarquia comparticipou a totalidade deste investimento, no âmbito da sua estratégia de reforço das políticas de proximidade e de trabalho de colaboração, incentivando a autonomia das Juntas de Freguesia”.

Importante ainda referir que, em 2015, foi concluída a obra do Centro Educativo de Lorvão “numa empreitada que contou com o investimento de 1.181.777,53 Euros”, pelo Município de Penacova.

Em visita ao espaço em Lorvão, o Presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveira, reforçou a “aposta na criação de espaços de lazer e a qualificação das valências, valorizando todo o recinto escolar”. O responsável referiu ainda que a criação do Campo de Jogos Multiusos surgiu de uma “oportunidade de aquisição de terreno confinante ao recinto escolar, já em momento posterior ao projeto do Centro Educativo, acabando agora por permitir dotar o Centro Educativo de Lorvão com uma nova área, aumentando assim a qualidade na oferta de espaços de lazer da comunidade escolar de Lorvão”.

Pedro Coimbra, Presidente da Assembleia Municipal de Penacova e deputado da Assembleia da República, referiu “a importância da melhoria contínua em infraestruturas da área da educação, oferecendo as melhores condições possíveis, fomentando, assim, a aposta na educação e no futuro dos nossos jovens”.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Lorvão, Rui Batista, mencionou a importância deste novo espaço, destacando “o papel importante que a autarquia tem tido na melhoria das infraestruturas, ficando a comunidade a ganhar com esta nova valência”.

Rita Tavares (Jornalista Estagiária)

Exit mobile version