Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios.
Quinta-feira, o Rotary Club de Oliveira do Hospital cumpre a cerimónia de transmissão de mandatos do conselho Diretor. Pedro Rúben assumirá, assim a presidência do clube rotário oliveirense. Todos os anos, os Clubes Rotários nomeiam novo presidente (e restante Conselho Diretor) dando sentido ao significado da roda rotária, um dos símbolos rotários mais antigos e reconhecido mundialmente.
O Rotary Club oliveirense é um dos mais de 34.000 Clubes Rotários que constituem o Rotary Internacional, uma ONG com mais de 1,2 milhões de membros em todo o Mundo, fundada em 1905.
Em fevereiro, o Rotary Internacional celebrou 112 anos, ao serviço das comunidades e sempre com projetos que têm feito a diferença em todo o Mundo. É uma das maiores ONG do Mundo, sendo a única, não-governamental, com acento permanente na Organização das Nações Unidas (ONU).Tem desempenhado um papel preponderante e único em projetos como o da extinção da Paralisia Infantil (Poliomielite), a cegueira evitável, para além de garantir o acesso a água potável.
No concelho de Oliveira do Hospital, o Rotary Club tem marcado a sua missão, contribuindo para estes projetos, numa perspetiva macro. O Rotary club tem tido um papel ativo na execução de projetos locais, nomeadamente: a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, no âmbito educacional; a recuperação de habitações com graves deficiências estruturais, num âmbito social; ou a atividade “Um chá com…”, no âmbito cultural, iniciativa conhecida do concelho.