Site icon Rádio Boa Nova

Pedro Machado reconduzido na Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

Pedro Machado reconduzido como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal. Alargar a base de associados e reforçar a presença das empresas do Centro de Portugal nos mercados internacionais são alguns dos objetivos para o novo mandato.

A eleição dos novos órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC, entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal, para o triénio 2022-24 decorreram na terça-feira, dia 7 de dezembro.

 As eleições decorreram no Hotel Montebelo, em Viseu, tendo concorrido apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi assim reconduzido no cargo para mais três anos. Como vice-presidente continua igualmente Jorge Loureiro (AHRESP). Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal. A Lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no ato eleitoral.

 “O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o ato eleitoral.

 “Neste mandato, pretendemos alargar o nosso âmbito de ação com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados. Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos setores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado que, recorde-se, é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

 “Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”, disse ainda Pedro Machado.

Exit mobile version