Site icon Rádio Boa Nova

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um homem civil. Também é suspeito de ferir uma mulher com gravidade e outro guarda que, entretanto, já teve alta hospitalar e um terceiro militar da GNR e numa terceira troca de tiros em Candal.
Ontem, domingo, Pedro Dias atacou a proprietária de uma casa em Moldes, Arouca. O suspeito terá estado escondido durante dias naquela habitação que não tem ninguém ao longo da semana. Contudo, ontem foi surpreendido pela dona, de 64 anos, que acabou por ser sequestrada. Os gritos da mulher chamaram a atenção de um homem que estava junto a uma habitação vizinha e que, na tentativa de perceber o que se passava, acabou também ele por ser sequestrado.

As duas vítimas foram amordaçadas, vendadas e amarradas por Pedro Dias que depois, terá roubado o carro do homem, uma carrinha Opel Astra branca, e fugiu. Horas mais tarde, o duplo homicida foi visto na zona industrial de Vila Real. Mais uma vez, Pedro Dias, que terá treino militar adquirido na África do Sul, conseguiu escapar às autoridades e encontra-se novamente em fuga.

As autoridades espanholas também estão em alerta. Entretanto, também o médico de família de Pedro Dias,Vítor Brandão, apelou ao foragido para que “apareça e se entregue o mais depressa possível”.

Exit mobile version