Site icon Rádio Boa Nova

Peditório nacional da LPPC angariou mais de 13 mil Euros em Oliveira do Hospital

O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), realizado no concelho de Oliveira do Hospital, entre 29 de outubro e 1 de novembro, permitiu a angariação de cerca de 13 mil Euros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Luísa Miranda, Coordenadora do Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital da LPCC, constatou que a população oliveirense está “cada vez mais solidária”, apesar dos tempos diferentes e difíceis em que vivemos.

Com um menor número de voluntários nas ruas devido à pandemia, o valor angariado ultrapassa, ainda assim, o montante conseguido nos últimos peditórios.

Os cerca de 13 mil Euros angariados “representam a generosidade das gentes do concelho”. O peditório de rua permitiu angariar 8 782 Euros e o restante, 4 335 Euros, foi conseguido com a ajuda de diferentes entidades como juntas de freguesia, Município e empresas.

“As pessoas estão cada vez mais solidárias. Direta ou indiretamente, estão mais sensibilizados por esta causa, afirmou Luísa Miranda.

Contado e depositado com a ajuda da Caixa Crédito Agrícola, o montante angariado vai “permitir a sustentabilidade das ações que a Liga desenvolve nos quatro eixos de missão”: “apoio ao doente oncológico e cuidadores, promoção da saúde, prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia”.

A Coordenadora do Grupo que conta com cerca de 75 voluntários notou que “há cada vez mais pessoas, e mais novas, com esta patologia”.

À Rádio Boa Nova, a responsável adiantou, ainda, que a iniciativa “Outubro Rosa”, com a venda de material em espaços comerciais, permitiu angariar mais de 1 800 Euros.

Para além destas ações, quem quiser apoiar esta causa pode fazê-lo com donativos, através do site da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Exit mobile version