Site icon Rádio Boa Nova

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

… que residia em Vila Pouca da Beira, estava desaparecido desde terça-feira, dia 5 de julho. A Polícia Judiciária está a investigar.

O corpo do pastor foi encontrado por volta das 09h00, desta quinta-feira, por uma equipa dos bombeiros que desde o final da tarde de terça feira passaram a pente fino aquela quinta, onde habitualmente António Catarino andava com as ovelhas. Carlos Morgado Jorge (foto), que conhecia bem o pastor por com ele ter sido criado e com o qual mantinha relação diária, contou à Rádio Boa Nova que o corpo foi encontrado no “fundo do poço com um balde amarrado ao braço”.

À Rádio Boa Nova Carlos Morgado Jorge disse que nada fazia prever uma situação como estas. Embora admita que possa ter sido um acidente, o também pastor não coloca de parte a suspeita de crime, notando porém que não eram conhecidos inimigos ao homem, nem tão pouco dava sinais de preocupação. Por outro lado, refere que o pastor de 40 anos estava motivado para ver o jogo da seleção realizado esta quarta feira. Nota ainda que António Catarino não tinha por hábito recolher água do poço de onde foi tirado sem vida. “Tirávamos a água de um chafurdo”, referiu.

A morte de António Catarino deixa chocado Carlos Morgado e a irmã Isilda que nem quer acreditar no que aconteceu ao pastor que consigo vivia como se de um filho se tratasse. “É difícil. Éramos como irmãos. Vamos ver o resultado da autópsia e depois será seguida alguma pista, talvez”, referiu Carlos Morgado Jorge.

Exit mobile version