Site icon Rádio Boa Nova

Parabéns à PME Líder “HRQ Rest Lda” (podcast)

dav

Hoje, no dia do 35º aniversário, a Rádio Boa Nova dá os parabéns à empresa “HRQ Rest. Lda”, proprietária do conhecido Restaurante Casa dos Frangos, localizado na Catraia de S. Paio, Oliveira do Hospital, recentemente distinguida com o estatuto PME Líder.

Em 2020, o conhecido restaurante comemorou 50 anos, fruto do empenho dos pais de Pedro Henriques, que partilha a gerência da empresa “HRQ Rest Lda”, com os irmãos Carlos e Ana. Mais dois irmãos são também sócios da empresa.

“É uma casa que começou com os nossos pais. Nós fomos, também, continuando a trabalhar com eles e a dar o seguimento”, refere Pedro Henriques.

Nos dois primeiros anos, a Casa dos Frangos, “era uma casa pequenina” que começou na “Catraia, onde hoje é Petisqueira da Beira”. Passados dois anos, os pais dos irmãos Henriques “adquiriram um terreno e fizeram a construção do espaço”. “Com a nossa ajuda, foi-se crescendo, foram-se aumentando as salas. O edifício é hoje aquilo que toda a agente conhece. Temos capacidade para 150 pessoas sentadas”, refere o responsável.

Devido à Covid-19, o restaurante apenas disponibiliza o serviço de Take Away à sexta-feira e fim-de-semana, “a pedido dos clientes”.

Pedro e os irmãos anseiam pela reabertura da sala. “Logo que seja possível estamos ansiosos para arrancar em pleno” com o Restaurante que conta, habitualmente, com clientes de Oliveira do Hospital, concelhos limítrofes e outras zonas “que se deslocam aqui com regularidade para comer um bom franguinho”.

Com “um staff de 12 pessoas”, o Restaurante Casa do Frangos espera manter a equipa, ponderando criar “mais dois postos de trabalho”, logo que a situação evolua.

A distinção PME Líder é referente ao ano de “Bodas de Ouro”. Mas, Pedro Henriques verifica que já em anos anteriores o restaurante seria merecedor do estatuto. “Muito mais importante do que as distinções são os apoios sociais que damos aos bombeiros e a outras instituições. Apoiamos e não gostamos que seja dito o nosso nome. Para nós é muito mais importante do que obter o que quer que seja”, observa Pedro Henriques.

Exit mobile version