Site icon Rádio Boa Nova

Pais preocupados com eleições na escola. Alexandrino assegura que os espaços vão ser desinfetados

A realização das eleições presidenciais, do próximo domingo, nas escolas, está a deixar preocupados os pais, que temem “pela integridade física e emocional das crianças” devido à pandemia de Covid-19. Sem condições para alterar a lei, o presidente do Município oliveirense garante que os espaços vão ser desinfetados.

A preocupação, em jeito de alerta, foi partilhada com a Rádio Boa Nova por uma mãe da freguesia de Seixo da Beira que, com outros pais tentou “junto dos órgãos hierárquicos a alteração do espaço”, mas sem sucesso, “sob o pretexto de estar ao abrigo da lei”. À Rádio Boa Nova, Paula Duarte dá conta da “indignação” dos pais, que num cenário pandémico, temem pela “integridade física e emocional das crianças”.

Questionado pela Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Oliveira do Hospital disse ter conhecimento da preocupação dos pais, mas que não foi possível reverter a situação, porque “os editais estavam publicados”.

Para José Carlos Alexandrino, esta é, contudo, uma “falsa questão”, porque “a Câmara Municipal logo a seguir às eleições fará uma desinfeção total das escolas utilizadas”. “Quero tranquilizar os pais, porque vai haver um conjunto de horas em que não vai haver aulas e serão feitas desinfeções como temos feito nas IPSS, no hospital, na Câmara. Os pais fiquem tranquilos, porque quando os filhos chegarem à escola, está a escola completamente desinfetada. Percebo a preocupação, mas ninguém mais do que eu, está preocupado com essa situação”, afirmou.

Em tempo de pandemia, a Câmara Municipal “tem gasto muito dinheiro nestas desinfeções”, que são contratadas a “uma empresa que faz um trabalho”. “Fiquem tranquilos, porque o presidente da Câmara Municipal é o primeiro a querer o bem dos vossos filhos. Eu quero o bem dos meus meninos e reunirei todas as condições para quando regressarem às aulas não haja nenhum surto nas escolas”.

Exit mobile version