Site icon Rádio Boa Nova

Pai Natal passou por Travanca de Lagos. Executivo oferece prendas às crianças das instituições de ensino

No longo trajeto que percorre por esta altura do ano, o Pai Natal decidiu fazer uma paragem pela freguesia de Travanca de Lagos para presentear cerca de uma centena de crianças das instituições escolares. De buggy, a personagem mítica do Natal parou no Centro Social, Jardim de Infância e Escola Primária desta freguesia do concelho de Oliveira do Hospital.

A alegria e os sorrisos estampados nos rostos dos mais novos denunciavam a “boa aposta” feita pelo executivo da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos. “Todos os anos damos uma pequena lembrança a todos os meninos das instituições da nossa freguesia, creche, pré-escolar e a escola. Este ano não seria exceção. Estamos numa época de amor, de paz, de felicidade e o nosso objetivo é ver toda a gente feliz, especialmente as crianças”, afirmou Nuno Santos. Para o presidente da autarquia, “é um orgulho” Travanca de Lagos ter estas três valências de ensino.

O executivo, que nos anos anteriores entregava em mãos as lembranças para as crianças, decidiu tornar a iniciativa “mais arrojada” e incumbir essa tarefa ao Pai Natal. “Os miúdos ficaram muito felizes e estando eles felizes, nós também estamos. Foi muito gratificante ver a cara das crianças ao verem o Pai Natal a chegar e a entrar na escola”, referiu, garantindo que o objetivo é “melhorar ano após ano e continuar a fazer as crianças felizes”.

O universo de cerca de 100 crianças que frequentam as instituições traduz-se em salas lotadas e isso é um motivo de orgulho para uma aldeia. A escola primária vê, assim, as suas duas salas ocupadas. “É um orgulho enorme termos a escola primária a funcionar desta maneira”, sublinhou Nuno.

12 mil euros investidos no Incentivo à Natalidade

Palavra dada, palavra cumprida. Com o objetivo de fixar população jovem em Travanca de Lagos e para ajudar “em tempos difíceis”, o executivo implementou o programa de Incentivo à Natalidade, no qual atribui mil euros, faseadamente, a cada criança que nasça na freguesia. Para isso basta cumprir alguns requisitos do regulamento.

Desde o final de 2021, ano em que tomaram posse, 12 famílias já beneficiaram do programa, o que se traduz num investimento de 12 mil euros. “É uma aposta ganha porque, para além de ajudar os pais em tempos de dificuldade, é uma medida importante para o estímulo e incentivo à natalidade”, justificou o presidente.

Exit mobile version