Site icon Rádio Boa Nova

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

… dão continuidade a um caminho singular com o segundo CD “Raízes e Tradições”, que será apresentado no próximo dia 17 de setembro em Lagos da Beira, a partir das 15 horas. 

“Aventurando-se novamente nas memórias” das suas gentes, o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” continuam “a percorrer emoções”, desbravando “as tradições da nossa região e do nosso país, com músicas inéditas de profunda beleza e elevado simbolismo”. Tal facto constitui a “identidade” e o “foco” do Grupo que se propões a reviver e reanimar histórias “num caminho que é sempre infinito, mas que urge percorrer”.

Constituído legalmente em 24 de abril de 2012, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” é a nova designação de um anterior Grupo que desde o ano de 2007 “vem despertando sensações e memórias em inúmeras localidades, deixando indelevelmente a sua marca pessoal e cultural”.
Interpretando música tradicional e popular portuguesa, destaca-se “pela positiva” ao apresentar temas do concelho e da região, sendo este novo CD mais “um excelente exemplo”.

Com uma forte ligação ao passado musical da localidade, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” assume-se como herdeiro de uma prestigiada Tuna que existiu na localidade nas décadas de trinta e quarenta do século passado, cuja memória, temas e símbolos pretende reavivar e preservar…

O Grupo apresenta-se como “mais um contributo para compreender melhor o passado deste concelho e das suas gentes”.

 

Exit mobile version