Site icon Rádio Boa Nova

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

… num conjunto de pinturas com a assinatura de Paulo Ribeiro.

Partilham o gosto pela terra onde nasceram. A homenagem às suas “Origens” surge através de fotografia e, agora, através de pintura de acrílico sobre tela. A culpa é de uma “espécie de inspiração” que Tiago Cerveira e Paulo Ribeiro dizem receber, um do outro. “O Tiago tem uma maneira de fotografar e de ver as coisas que eu aprecio bastante e que têm muito a ver com as pinturas que eu faço”, conta Paulo Ribeiro que nos trabalhos de acrílico sobre tela procurou dar a própria interpretação a cada uma das imagens anteriormente captadas pela objetiva do jovem amante da arte de fotografar.

Em causa está um conjunto de pinturas que decorrem de “elementos” que Tiago Cerveira isolou de entre toda a “informação visual” que está à vista de todos. Na Rádio Boa Nova, o jovem oliveirense contou que todo o seu trabalho acontece à luz dos temas “Origens e o “Meio e a Gente” através dos quais particulariza elementos, momentos, figuras e ambientes próprios deste meio rural. “A temática está toda ela aqui. Não preciso sair daqui para ter os motivos que preciso de fotografar”, contou.

Com o tema “Origens” a exposição de pintura pode ser apreciada até ao final do mês de setembro, na Ophicina das Artes, em Oliveira do Hospital.

Exit mobile version