Site icon Rádio Boa Nova

Organização espera “grande adesão” nas Festas do Rio Alva que decorrem “na magnífica praia fluvial de Avô”

Estão de regresso as Festas do Rio Alva, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, “na magnífica praia fluvial de Avô”, concelho de Oliveira do Hospital. A organização espera uma “forte adesão” ao evento que se assume como “ponto de encontro” da população da vila, do concelho e da região.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Rui Almeida, vice-presidente da Associação Cultural e Recreativa da Vila de Avô, adiantou que, a esta altura, estão a ser ultimados os preparativos “da festa que começa amanhã, pelas 15h00”. Trata-se da “segunda edição das Festas do Rio Alva”, uma iniciativa que “deixou de existir há 30 anos e que era uma tradição na vila”. Foi “retomada em 2019 com a Comissão de Festas da Vila de Avô” e este ano é realizada pela Associação Cultural e Recreativa da Vila de Avô, criada em junho de 2021.

Rui Almeida revela que a organização pretende “garantir o sucesso da edição anterior“ e, por isso, o cartaz abrande “vários públicos de diferentes faixas etárias”. Com as Festas do Rio Alva, a Associação Cultural e Recreativa da Vila de Avô pretende aliar a componente musical com a componente cultural. Assim, pela conhecida praia fluvial de Avô passarão grupos culturais da vila como o Grupo de Concertinas e Cordas Princesa do Alva, a Filarmónica de Avoense e Tuna Cantares de Avô. No último dia do certame, acontecerá ainda uma segunda apresentação do livro “A Vila de Avô e Concelhos em Portugal” de António Rodrigues Gonçalves.

Na aérea musical, o destaque vai para a presença de Nel Monteiro e para artistas locais e regionais como Gabriell, Pop Vilão e a banda Sob Pressão. Para lembrar “outros tempos”, as Festas do Rio Alva proporcionam “Revive Avô”, uma noite dedicada à música dos anos 60, 70, 80 e 90. E porque a animação só termina pelas 3h00, os mais jovens poderão desfrutar de atuações de Djs como Rui Remix, Hélder Campos, Tó Patusco e Doctor Doc.

Como não poderia deixar de ser e como qualquer festa de verão, não faltarão as tradicionais “tasquinhas” com serviço de bar e restauração. Assim, os veraneantes que se desloquem à Ilha do Picoto para uns mergulhos podem usufruir já esta sexta-feira do serviço bar, a partir das 15h00.

A apenas 10 metros da água, o recinto da festa será “ponto de encontro” das gentes da região e também dos emigrantes que, a esta altura, matam saudades das suas origens.

“É uma festa para todos. Todos serão bem-vindos”, lança o convite Rui Almeida que espera que a iniciativa “seja um sucesso” para ser repetida “para o ano com muito mais e melhor”.

Exit mobile version