Site icon Rádio Boa Nova

Organização da JMJ em Oliveira do Hospital merece “voto de louvor”

A Jornada Mundial da Juventude 2023 terminou, ontem, em Lisboa mas, no concelho de Oliveira do Hospital deixa um rasto de “excelente organização” que mereceu mesmo um voto de louvor que foi unanimemente aprovado pelo executivo municipal.

Em Oliveira do Hospital, tal como em Tábua, a preparação para a JMJ 2023 foi organizada pelo COT J’OliTá, coordenado pela oliveirense Marta Vieira que, apoiada por uma vasta equipa de voluntários, entidades e párocos dos dois concelhos, preparou ao pormenor o acolhimento dos cerca de 400 peregrinos por ocasião dos “Dias na Diocese” que anteciparam a realização da JMJ em Lisboa.

Apreciado pela generalidade da comunidade que foi assistindo às atividades dinamizadas, o empenho mereceu na última reunião pública do executivo um “voto de louvor” proposto pelo presidente do Município José Francisco Rolo e que colheu o aval de todo o elenco camarário.

Um voto que o autarca dirige ao “COT J’OliTá, voluntários coordenadores, padres, coletividades, jovens, entidades e famílias de acolhimento”. A manifestar assim “apreço e louvor pelo trabalho feito”, Rolo considera ter-se tratado de uma “experiência interessante e revigorante”.

“Que tenham saído com boa imagem do concelho e da comunidade. Que possam levar uma ideia positiva do concelho, das suas gentes e da comunidade . A organização foi cuidada e tratada com todos os pormenores”, frisou.

Com todo o executivo a validar “o voto de louvor”, o vereador Nuno Ribeiro considerou ainda que “Oliveira do Hospital e Tábua cumpriram com distinção a obrigação de receber bem estes jovens”.

Também a vereadora Graça Silva elogiou toda organização e, de modo particular, o “feito extraordinário” que foi conseguido de ter “o número de famílias necessário para acolher os peregrinos”.

“Também nos associamos ao reconhecimento das equipas. Foi um trabalho árduo”, referiu, por sua vez, a vereadora da oposição, Sandra Fidalgo, para quem esta foi “uma experiência enriquecedora do ponto de vista cultural, quer para os peregrinos, quer para as famílias”.

Atendendo ao que se passou em Oliveira do Hospital e ao que estava a acontecer em Portugal com a JMJ e a presença do Papa, Francisco Rodrigues, também da oposição, mostrou-se de “coração cheio por ser português”.

Refira-se que nos “Dias da Diocese”, o concelho de Oliveira do Hospital acolheu 305 jovens espanhóis, alemães e italianos. No concelho de Tábua estiveram cerca de uma centena de jovens franceses.

Exit mobile version