Site icon Rádio Boa Nova

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.

Segundo Diogo Almeida, autor do projeto, a proposta é incentivar os jovens ao voluntariado, ou seja, inseri-los nos Corpos de Bombeiros Voluntários nas chamadas Escolinhas de Bombeiros.

Esta proposta dirige-se a um público com idades ente os 5 anos e 16 anos, com o intuito de criar incentivos, tais como apoio na aquisição de material escolar para todos os jovens com estas idades que estejam inseridos no Corpo de Bombeiros do Município. Por outro lado, esta proposta dará apoio às Associações de Bombeiros Voluntários para melhorar as condições na inserção destes jovens nos bombeiros voluntários, como por exemplo aquisição de fardamento específico, atividade de cidadania, ajuda ao próximo e colocá-los no ambiente do voluntariado, criação de atividade e ações frequentes em conjunto com as escolas dos Municípios.

O objetivo fundamental desta proposta é criar condições nos Corpos de Bombeiros para angariar jovens para a carreira de Bombeiro, havendo crescimento do voluntariado, uma vez que é notória a sua diminuição.

Caso vença, o projeto será implementado na região centro, nomeadamente em Condeixa-a-Nova, Lagares da Beira, Serpins, Montemor-Velho, Figueira da Foz, Soure e Pampilhosa da Serra.

O projeto conta com um orçamento de 90 mil euros. A votação decorre até 4 de agosto e os resultados serão divulgados até dia 12 de agosto.

Para mais informações ou para votar na proposta, aceda ao link https://opjovem.gov.pt/projetos-2019/141

Exit mobile version