Site icon Rádio Boa Nova

Opinião: Os 39 anos da Rádio Boa Nova e as escolhas do Partido Socialista

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, João Pedro Caseiro felicitou, esta manhã, a rádio que “faz um trabalho essencial” e apelou à participação dos oliveirenses no espetáculo com António Sala na próxima sexta-feira (21) à noite (21h30) na Casa da Cultura César Oliveira, cuja bilheteira reverte na íntegra para a Rádio Boa Nova. Caseiro chega mesmo a considerar que “enquanto comunidade temos algum dever com a sustentabilidade da Rádio Boa Nova”.

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova, Caseiro abordou também a recandidatura de José Francisco Rolo e de José Carlos Alexandrino à Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, respetivamente, pelo Partido Socialista. Sem que tenha sido tomado de surpresa porque “já todos tínhamos a certeza”, o jovem oliveirense felicitou a candidatura de ambos, por entender que “é sempre nobre que as pessoas se envolvam na política”.

Na contagem decrescente para as autárquicas, Caseiro observa que o PS “por ser governo na Câmara Municipal” tem “um favoritismo teórico”. Porém, chama a atenção para “outras eleições em que a AD tem tido resultados interessantes”. Considera que as próximas eleições legislativas “serão interessantes para ver se esta tendência de crescendo da AD continua a verificar-se”. Por outro lado, na opinião de Caseiro, “em Oliveira do Hospital, o PS tem sofrido algum destaque muito devido à situação do partido a nível nacional”. Aponta também “alguma incapacidade de renovação no PS” que já “verificou nas eleições de 2021”, em que os candidatos à Câmara e à Assembleia “foram os mesmos”.

Esta manhã Caseiro abordou ainda “o outro lado da crise”, nomeadamente os indicadores de pobreza e situações de imigração ilegal no nosso país. Concluiu com os sinais preocupantes provenientes dos países em guerra.

Aceda ao PODCAST para ouvir a opinião de João Pedro Caseiro na íntegra>>>

Exit mobile version