A recandidatura de Francisco Rodrigues à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelo Partido Social Democrata foi, hoje, um dos assuntos em destaque no espaço de opinião da Rádio Boa Nova, com o jovem João Pedro Caseiro a considerar que se trata de uma candidatura “interessante” e a antever uma campanha eleitoral igualmente “interessante”.
Logo a verificar que se trata de uma “cara conhecida dos oliveirenses”, Caseiro sublinhou que “ apesar da derrota eleitoral” sofrida há quatro anos, a candidatura “Construir o Futuro “ da Coligação PSD/CDS-PP “teve um resultado bastante considerável”, com “uma melhoria do posicionamento do PSD na Câmara e na Assembleia Municipal que foi muito positiva”.
O nome de Francisco Rodrigues foi o primeiro a ser confirmado na corrida à autarquia oliveirense, mas João Pedro Caseiro dá como praticamente certa a recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal, o socialista José Francisco Rolo. Antevê por isso uma “disputa que será conhecida dos oliveirenses, o que é bom”.
Para Caseiro, trata-se de “uma candidatura interessante”, de uma pessoa que considera “competente, que tem muita experiência e é rigorosa naquilo que faz”.
Pela frente, Francisco Rodrigues terá contundo um trabalho mais dificultado. “Sabemos que o incumbente terá sempre uma determinada vantagem, mas o facto de Francisco Rodrigues já ser uma cara conhecida já lhe dá algum tipo de arcaboiço nesta segunda candidatura”. Caseiro acredita que será uma disputa interessante.
No espaço de opinião que foi para o ar esta manhã, João Pedro caseiro regressou ao tema da semana de trabalho de quatro dias e comentou a “metamorfose do regime político”.
Aceda ao PODCAST para ouvir na íntegra a opinião de João Pedro Caseiro: