Site icon Rádio Boa Nova

Opinião: Alexandrino foi “bastante investigado” em processos que foram “todos arquivados”

José Carlos Alexandrino

No espaço de opinião desta manhã na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino focou-se nos dados do Índice de Transparência Internacional que colocam Portugal no 43º lugar, num conjunto de 180 países, para lamentar a generalização que por vezes se faz de que os políticos “são todos corruptos”.

O ex presidente do Município de Oliveira do Hospital e atual presidente da Assembleia disse que esta é uma situação que o incomoda “bastante”. A constatar que “há vários casos que nos envergonham e que vêm de todos os partidos”, Alexandrino deu hoje o seu próprio exemplo sobre os vários processos que lhe foram movidos e que foram todos arquivados, pensando mesmo em editar um livro sobre o assunto.

“ Fui investigado e bastante investigado pelo Ministério Público através da Judiciária”, partilhou Alexandrino, notando que hoje qualquer autarca pode ser objeto de uma “carta anónima”, que é logo seguida por uma investigação.

Para Alexandrino, esta é uma realidade que faz com que “os melhores às vezes não estejam disponíveis para determinadas situações”. “Muitas dessas pessoas que têm valor não se querem envolver em cargos políticos, porque estão sujeitas a esta difamação”, observou.

No espaço de comentário em que também abordou o tema das eleições presidenciais e os nomes que estão na corrida, Alexandrino deixou “uma palavra” à Junta de Freguesia de Seixo da Beira pela comemoração do “Dia da Freguesia” no passado dia 9.

“É um exemplo de uma freguesia que tem uma dinâmica que é de enaltecer”, frisou, destacando a força associativa que ali é visível. Considerou que a comemoração do dia a freguesia é “uma boa prática” que deve ser seguida pelas restantes freguesias do concelho.

Exit mobile version