Site icon Rádio Boa Nova

Opinião: A “transparência municipal”, a tomada de posse de Trump e campanha da Rádio Boa Nova

No espaço de opinião que assina à quarta-feira na Rádio Boa Nova, João Pedro Caseiro abordou, hoje, a “transparência municipal” de Oliveira do Hospital, a tomada de posse de Trump, o desafio das redes sociais, o falecimento do professor Nelson Ribeiro e, ainda, a campanha de angariação de fundos levada a cabo por esta estação de rádio.

No âmbito da política local, Caseiro alertou para a “transparência municipal”, nomeadamente no que diz respeito ao atraso na publicação das atas das reuniões do executivo da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal. Sugeriu “transmissões online” das mesmas pois “é uma boa prática até porque há municipes que não conseguem ir às reuniões públicas”.

Relativamente à Tomada de Posse de Donald Trump, sobre a qual “há todo um fascínio”, Caseiro afirmou que o seu discurso “não chocou ninguém” pois o “foi ao encontro das suas ideias”. O jovem considera que há “uma nova era nos EUA”, a “Golden Age” ou “Trump 2.0”. “Trump não perdeu tempo. O dia 20 de janeiro foi um dia de muita feitura”, disse, referindo-se à tomada de decisões logo assumidas por Trump que demonstra, desde logo, “um trabalho interno”. Perante a eleição de Trump, a preocupação de Caseiro recai “não na economia, mas nas desigualdades sociais”. Acredita que nos próximos quatro anos será agravado o fosso entre ricos e pobres”.

Ainda no âmbito da tomada de posse de Trump, Caseiro considerou que as redes sociais “são o grande desafio”. Alertou para o “cuidado na sua utilização”, sobretudo quanto à “informação que recebem”. Pede que as pessoas saibam filtrar, também numa “era de fake news”.

Deixou uma palavra de sentido pêsame pelo falecimento do professor Nelson Ribeiro.

Na antena que lhe dá voz para expressar a sua opinião, João Pedro Caseiro deixou uma palavra de sensibilização para que a comunidade se envolva na campanha de angariação de fundos para o emissor da Rádio Boa Nova. “A Rádio Boa Nova transmite informação e fá-lo como ninguém. Se todos contribuírem, de certeza que a rádio consegue dar continuidade à sua atividade pelo bem do concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou.

Exit mobile version