João Pedro Caseiro destacou esta manhã, no espaço de opinião semanal na Rádio Boa Nova, a ESTGOH e a 1ª fase de candidaturas ao Ensino Superior que arrancou esta semana, à qual a escola se apresenta com 189 vagas disponíveis.
A mencionar a EXPOH que arrancou ontem em Oliveira do Hospital e que “é sempre interessante”, Caseiro concentrou-se esta manhã no período de candidaturas do concurso nacional de acesso ao ensino superior, para voltar a destacar o tema da ESTGOH no seu espaço de opinião.
Assim aconteceu “por acreditar que a ESTGOH se tem consolidado de uma forma muito interessante no que diz respeito à sua oferta formativa, também por acreditar que é uma instituição de grande importância para o nosso território, não só para aqueles que podem vir de fora, mas também pela oportunidade que dá aos oliveirenses para frequentar o ensino superior”, explicou.
Caseiro constatou que “a verdade é que nós, hoje, temos condições para estudar a vida toda em Oliveira do Hospital, trabalhar a vida toda, residir a vida toda em Oliveira”.
No espaço de opinião onde também aborda a importância da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e a discussão a que a mesma tem estado sujeita nos últimos dias, Caseiro volta ao concelho de Oliveira do Hospital para destacar os feitos desportivos recentemente alcançados pelos atletas Samuel Amaro e José Carlos Pinto.
“Samuel Amaro, que é atleta do Clube Atlético de Oliveira do Hospital e que está a participar até ao dia 27 de julho, nos Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, já arrecadou uma medalha de ouro em salto em comprimento. É um grande feito para o clube, também naturalmente para ele, e creio que para nós, oliveirenses, também é um motivo de orgulho. E também é um grande feito para Portugal, naturalmente”, comentou.
Sobre José Carlos Pinto, seu conterrâneo de Lagares da Beira, João Pedro Caseiro destaca o percurso do atleta que “tem estado em altas, e ainda bem, está no seu auge, a arrecadar muitas medalhas, e já nos tem habituado a isto”. “Agora conseguiu classificar-se para os Mundiais de Tóquio, com o terceiro melhor tempo português de sempre”, frisou.
A ambos João Pedro Caseiro dirigiu uma “palavra de parabéns”. “São, sem dúvida alguma, uma amostra de que o desporto tem futuro em Oliveira do Hospital”, considerou.