No espaço de opinião que, semanalmente, assina na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino focou-se, esta manhã, nos 33 anos da Escola Profissional Eptoliva, para verificar que “a Eptoliva atingiu um nível bastante elevado”.
A recordar os fundadores da Escola que tem sede em Oliveira do Hospital e um pólo em funcionamento no concelho de Tábua, Alexandrino entende que “a escola tem feito um trabalho extraordinário” cuja responsabilidade atribuiu as vários diretores da escola e, de modo particular, ao atual diretor Daniel Dinis Costa que tem levado a escola a “um reconhecimento de qualidade”. “A evolução da Eptoliva orgulha todos os oliveirenses”, afirmou.
Esta manhã, Alexandrino aplaudiu ainda a iniciativa da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas de comemorar o dia da Freguesia já no próximo sábado, 30 de novembro.
Por fim, olhou para a comemoração dos 49 anos do 25 de novembro que, ontem, se realizou e que considerou “lamentável”. “Não sou defensor de colocar o 25 de novembro ao nível do 25 de abril”, frisou, apreciando porém a intervenção que foi feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.