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Operação Região Coimbra 2.X na rua para informar cidadãos e empresas

Os municípios que fazem parte da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra estão a receber as iniciativas de rua realizadas a propósito da operação Região de Coimbra 2.X, em alguns dos locais mais emblemáticos das suas autarquias.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, as iniciativas da operação Região de Coimbra 2.X têm como objetivo esclarecer cidadãos e empresários sobre as vantagens da utilização dos serviços administrativos dos seus municípios através do novo portam online criado pela CIM Região de Coimbra.

Comodidade, rapidez simplicidade e segurança, para além de inovação, são apenas algumas das palavras na ordem do dia, no que diz respeito a esta nova forma de relacionamento entre munícipe e município, possível apenas graças à cooperação entre todos os envolvidos e que pode ficar a conhecer no site da CIM Região de Coimbra.

Durante esta semana, as ações de rua vão continuar a decorrer nos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Como parte desta operação, e depois de terminadas as ações de rua, vão ser desenvolvidas novas dinâmicas que possibilitem o aumento do número de beneficiários destes serviços online.

“Na Região de Coimbra investimos continuamente na modernização digital da administração pública para tornar os serviços públicos a cidadãos e a empresas mais ágeis e abertos”, refere Jorge Brito, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. “Apostamos na simplificação como centro da estratégia digital, promovendo os serviços online e repensando-os com foco nas necessidades dos utilizadores e não na burocracia, enfatizando a facilidade de acesso e uso dos serviços digitais, e reorganizando, deste modo, os municípios da Região de Coimbra em torno dos eventos da vida dos cidadãos e empresas.”

O projeto Região Coimbra 2.X é uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) em copromoção com os dezanove municípios que a compõem, em consonância com as orientações estratégicas definidas para o horizonte temporal 2014-2020. O objetivo máximo é sensibilizar os diferentes públicos de utilizadores para os novos serviços que forem sendo disponibilizados, no sentido de maximizar a sua adesão e efetiva utilização.

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