Site icon Rádio Boa Nova

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Em comparação com a ‘Operação Páscoa’ 2017, este ano houve mais 64 acidentes, mais um morto, mais 12 feridos graves e mais quatro feridos ligeiros.

De acordo com a PSP, durante a semana em que decorreu a operação foram registados 301 acidentes pela PSP, que intensificou o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.

A polícia reforçou ainda a sua presença em locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão noturna.

Os agentes estiveram igualmente a desenvolver ações de sensibilização para a adoção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir a criminalidade.

A PSP dedicou particular atenção às infrações graves e muito graves tais como o excesso de velocidade, a condução sob influência de álcool ou droga, o uso indevido do telemóvel e a falta de cinto de segurança.

A Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2018, que envolveu um reforço da vigilância rodoviária por parte da PSP, decorreu entre o dia 26 de março e as 24h00 de domingo.

 

Exit mobile version