Site icon Rádio Boa Nova

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz da GNR.

O major Bruno Marques falava no encontro diário com a comunicação social no Santuário de Fátima a propósito da operação de segurança para as comemorações do centenário das “aparições”, que vai contar com a presença do papa Francisco a partir da tarde de hoje.

Segundo este responsável, regista-se já um “aumento progressivo da chegada de peregrinos”.

Até ao momento, a GNR não registou “ocorrências de relevo”, nem qualquer incidente com peregrinos no acesso ao Santuário de Fátima.

No terreno encontram-se 3.000 militares da GNR.
O papa vai estar hoje e sábado em Fátima para celebrar o centenário das “aparições” de 13 de maio de 1917 e para canonizar os beatos Francisco e Jacinta Marto. Francisco, que partiu de Roma às 13:12, é recebido na Base Aérea de Monte Real cerca das 16:20, onde será recebido pelo Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Assembleia da República, além do Núncio Apostólico, do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e do bispo de Leiria-Fátima.

Jorge Mario Bergoglio é o quarto papa a visitar Fátima. Os anteriores papas que estiveram no maior templo mariano do país foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

com:noticiasaominuto.com

Exit mobile version