Desde a fatídica madrugada de 8 de dezembro, dia em que Filipe Neto sofreu um acidente de viação, que a comunidade oliveirense se uniu para ajudar na recuperação do camisola 7 da Associação Desportiva de Lagos da Beira.
No passado dia 7 de agosto realizou-se um almoço solidário com o objetivo de angariar verbas para custear os diversos tratamentos médicos “Pisco”, como é conhecido na comunidade.
Um mês depois, a organização do evento sublinha que “foi um sucesso tremendo”. Em nota enviada à Rádio Boa Nova, adianta que, no total, foram vendidas 679 pulseiras, perfazendo um total de 6 790 Euros. Através do leilão e das rifas vendidas foi possível angariar 910 Euros e, “graças à ajuda das empresas e particulares”, somaram-se mais 3 020 Euros. “Tudo isto dá um total de 10 720 Euros, um valor que está, aliás, acima do limite mínimo que o almoço pretendia obter (10 000 Euros). Assim, parte deste valor está já a ser utilizado para efetuar alguns pagamentos, como óculos e medicamentos, sempre de acordo com as indicações médicas e terapêuticas”, explica.
Perante o sucesso do almoço, a organização “agradece a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, conseguiram ajudar o jovem Filipe Neto, fazendo com que este esteja cada vez mais perto de atingir o seu estado de saúde desejado”.
Fotografias: Facebook Cristina Martins