Site icon Rádio Boa Nova

Oliveirense venceu Taça de Portugal de Tiro Trap 5

Miguel Stoffel venceu no domingo a Taça de Portugal de Tiro de Trap5.  O oliveirense que já representou  Portugal em provas na Europa , prepara-se…

… para disputar no Porto a Taça de Portugal,  na Disciplina de Fosso Olímpico. Participar nos Jogos Olímpicos é um sonho que gostaria de  tornar realidade.

Aos 42 anos, Miguel Stoffel alcançou mais um título na modalidade de tiro, que pratica em representação da Associação do Clube de Caçadores de Mira. Arrecadou a Taça de Portugal de Tiro de Trap 5 e o sentimento é de satisfação.

“Claro que sim. Aliás, em todas as provas em que eu entro é para ganhar”, começou por referir Miguel Stoffel, contando que este percurso na modalidade de tiro, teve inicio aos 18 anos quando tirou a carta de caçador”. “Depois fui dar uns tiros no campo de tiro do Ervedal. Comecei a gostar da modalidade e uns amigos deram-me a conhecer as provas da Federação onde comecei a realizar algumas como júnior e algumas com resultados”, contou

À Rádio Boa Nova, o oliveirense referiu que “um dos títulos mais importante foi na disciplina de Fosso Olímpico onde ganhei a Taça de Portugal” . Recordou também a sua participação na disciplina que antigamente se designava “fosso universal”, tendo sido várias vezes “seleccionado a representar o nosso país em vários países da Europa”. Em Itália, Miguel Stoffel chegou a arrecadar uma medalha de prata. “A nível interno já ganhei algumas coisas”, referiu

O sonho de Miguel é poder participar nos Jogos Olímpico. “Mas uma coisa é sonhar e outra é realidade”. “Se compararmos com atiradores de Espanha, França ou Itália a nossa missão é muito difícil, porque estamos a combater com atiradores profissionais e nós somos amadores”, referiu. À Rádio Boa Nova, o atirador de Oliveira do Hospital explicou que “um atirador para jogar no Jogos Olímpicos tem que atirar todos os dias e não pensar em trabalhar no dia-a-dia. Comigo é o contrário, trabalho o dia-a-dia e, treinar é a sexta-feira ou fim de semana”. Por isso, Miguel encara o tiro “como um hobby” e “tudo o que vier das provas que consiga ganhar já e bom”.

Por agora, Miguel Stoffel concentra-se na prova da Taça de Portugal que decorrerá no Porto na Disciplina de Fosso Olímpico.

Praticar a modalidade de tiro não tem sido fácil para o oliveirense e outros atiradores. “A conjuntura atual não é favorável, desde as leis de armas, aos  campos de tiro. Os campos foram fechando e só ficaram os oficiais. Cá não pratico, só em Mira”, contou à Rádio Boa Nova.

O bom resultado conseguido pelo oliveirense mereceu, ontem, o voto de reconhecimento por parte do executivo municipal de Oliveira do Hospital. Miguel Stoffel considera que “é sempre um orgulho ser reconhecido, principalmente na nossa terra”.

Miguel Stoffel reside na cidade de Oliveira do Hospital e trabalha em S. Paio de Gramaços.

Exit mobile version