Site icon Rádio Boa Nova

Oliveirense José Carlos Marques fez “viagem fantástica” na Zundapp Famel Z3 ao longo da mítica EN2

O conhecido oliveirense e presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques, concluiu ontem, em Faro, uma viagem que considera “fantástica” pelos “amigos que encontrou nesta auto-estrada da vida”.

José Carlos Marques “já tinha ouvido falar na Nacional 2”, mas nunca lhe tinha ocorrido efetuar este percurso de 739 km entre Chaves e Faro. Devido à pandemia que adiou o Europeu de Futebol e o impossibilitou de marcar presença em alguns jogos, a viagem de Norte a Sul do país acabou por se proporcionar.

“Como foi tudo cancelado, então pensei que teria que fazer outra coisa que não ir ao futebol. Em determinada altura pensei que era isto que tinha que fazer, mas não podia ser de carro”, contou esta manhã o jovem oliveirense, no programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova. Com foi possível verificar através das redes sociais, José Carlos Marques teve como companheira a mota da sua juventude, a Zundapp Famel Z3 “que tem alguma história “. Para isso, contou com a generosidade do afilhado que lhe emprestou a mota que o padrinho lhe ofereceu há dois anos restaurada. “Como no ano passado lhe ofereci uma viagem de carro pela Europa, desta vez foi o meu afilhado a emprestar-me a mota”, contou.

No sábado, dia 25 de julho, mobilizou a família mais próxima para o levar até Chaves, bem como à  Zundapp Famel Z3,  que “ainda chega aos estonteantes 70 km/h,  o que é uma velocidade brutal”. “Deixaram-me lá! Eu e Deus e a mota para avançar Chaves abaixo em direção a Faro”

Concluído o percurso, ontem em Faro, José Carlos Marques considera ter feito uma viagem fantástica pelos amigos que foi encontrando. “As viagens não são fantásticas. Os amigos que vamos encontrando nas viagens é que tornam as viagens fantásticas. Ao longo do percurso tenho encontrado pessoas que, graças às redes sociais, foram meus amigos nesta auto-estrada da vida. Foram-me dando guarida, partilhando almoços, minis e tremoços”, contou à Rádio Boa Nova, considerando que “este é que é o lado positivo” da viagem que não tinha o “intuito de vir prego a fundo de Chaves a Faro”. O que queria e cumpriu foi “vir pelo caminho, visitar, tirar fotografias e partilhar bons e saudáveis momentos com amigos”.

José Carlos Marques conversou esta manhã com a Rádio Boa Nova, via skype a partir do Moto Clube de Faro, onde tal como aconteceu em outros locais, foi sempre bem acolhido.

Agora é preciso regressar a Casal de Abade, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital. Em primeira mão, avançou que vai efetuar o percurso com a mota Zundapp Famel Z3.

Exit mobile version