Site icon Rádio Boa Nova

Oliveirense João Caseiro reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O atual presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Caseiro, foi reeleito com 78,74% dos votos, num ato eleitoral que registou uma abstenção de 86,59%, informou a Comissão Eleitoral.

A lista S – Sentir Académica, que João Caseiro encabeçava, venceu as eleições para a direção-geral, sendo reeleito para o cargo, para um mandato de um ano. O jovem natural do concelho de Oliveira do Hospital, de 23 anos, é estudante de mestrado em administração educacional.

De acordo com os dados disponibilizados pela Comissão Eleitoral, nestas eleições votaram 3.311 estudantes registando-se uma abstenção de 21.372 eleitores, já que o número total de eleitores é de 24.683.

“Quando me recandidatei e quando construí esta equipa foi sempre com o propósito de vencer e de vencer à primeira volta. Correu bem, tivemos uma votação dentro do eleitorado bastante expressiva. Conseguimos evitar a segunda volta, com bom resultado e fico muito satisfeito por poder continuar a trabalhar para a Académica todos os dias, pelo menos durante mais este ano”, disse hoje à agência Lusa, João Caseiro.

Entre as propostas, o atual presidente da AAC defende a criação de um conselho de residências universitárias de Coimbra, o reforço do apoio dado às secções culturais, a requalificação de espaços desportivos das secções da instituição, assim como uma intervenção política da Académica em defesa de melhores condições para a comunidade estudantil.

João Caseiro quer que as intervenções políticas da AAC estejam suportadas em dados e estudos, antevendo um que permita calcular todos os custos extra propinas que os estudantes têm para frequentar no ensino superior.

Do ponto de vista interno, o João Caseiro considera que a Associação Académica tem de consolidar a sua saúde financeira.

Exit mobile version