Site icon Rádio Boa Nova

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Para o médico natural de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, “é um sentimento de dever cumprido e de realização pessoal e profissional”.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que a sua função é ajudar os atletas “para que possam competir nas melhores condições”.

A receção da equipa no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para esta tarde, pelas 16h00, é um gesto apreciado pelo técnico e restantes elementos. “Merecem porque conquistaram um feito que já não era conseguido há muito tempo”, afirma André Pires, lembrando o difícil percurso que a Seleção traçou nesta época, desde a vitória sobre Espanha, a conquista do Torneio de Montreux e, agora, a conquista do Mundial.

Quanto ao longo caminho percorrido até à conquista da taça do Mundo, André Pires recorda os “jogos extremamente difíceis e duros” que a equipa enfrentou. “Os campeonatos são sempre muito duros. São jogos todos os dias durante uma semana. São jogos de grande intensidade e o cansaço vai-se acumulando” e, por isso, é necessário um “trabalho de recuperação dos jogadores”, explicou.

Na opinião do jovem médico, o título de campeão mundial traz uma nova afirmação do hóquei em patins, “neste país em que é quase impossível competir com o futebol e ao dinheiro que lhe está associado”.

Recorde-se que Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, adiantou ontem à Rádio Boa Nova que irá propor um voto de reconhecimento a André Pires pelo bom desempenho à frente da Federação Portuguesa de Patinagem, mais concretamente pela conquista deste feito. À Rádio Boa Nova, André Pires mostrou-se agradecido pelo gesto do vereador, uma vez que “é bom ser reconhecido”. Por outro lado, salientou que não fez nada de diferente do que tem feito desde 2006, ano que entrou para a Federação. “A diferença é que agora ganhei”, concluiu.

Exit mobile version