Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

… o cartaz é “diversificado” esperando atrair estudantes e população em geral.

Ontem, o enterro do caloiro assinalou o arranque da Semana Académica em Oliveira do Hospital. Hoje, o cartaz reserva o Mega Jantar nos Espirítos Club e a Serenata Monumental. Até domingo, a animação noturna acontece no recinto da feira, onde está preparada toda a logística para a festa dos estudantes, com reforço de sistema de segurança, com detetor de metais, para impedir a introdução de armas naquele espaço.

A organização da Semana Académica está a cargo da Associação de Estudantes (AE) que este ano, a confiar no bom tempo, não recorreu à instalação de tenda no recinto da feira. A aposta recaiu no cartaz que para noite de quarta-feira, 18 de maio, reserva “Mau Maria” e “Santos da “Kasa”. Na quinta feira, dia 19, acontece a habitual imposição de insígnias e queima das fitas. À noite, a animação é assegurada por “krash” e “Gyl”. Na sexta feira (20) a Semana Académica conta com Kataleya, Calema e Jay Bee e no sábado, (21) com Regula, Luís Pereira e Saídos da Casca.

No domingo, último dia da festa dos estudantes, tem lugar a Missa de Benção das Pastas. À tarde acontece o Cortejo Académico, terminando a programação com a atuação das tunas da ESTGOH e Nuno de Araújo.

No arranque da semana Académica, Vanda Sardinha, presidente da Associação de Estudantes destaca à Rádio Nova o “cartaz diversificado”, considerando estarem reunidas condições para atrair público estudantil e não só. A aluna do segundo ano de Administração e Finanças da ESTGOH disse ter “fé” de que esta será uma “Semana Académica diferente”, capaz de mostrar a dimensão da escola e da cidade e de, ao mesmo tempo, provar que “se conseguem fazer coisas fantásticas com tão pouco”.

Oriunda da ilha da Madeira, Vanda Sardinha acaba de tomar posse na liderança da AE da ESTGOH. Na cidade que a colheu para seguir os seus estudos, a jovem não hesita em recomendar a ESTGOH e a cidade. “Cada vez mais gosto de Oliveira do Hospital que foi a cidade que me acolheu. Para mim é um orgulho ser presidente da Associação de Estudantes”, referiu.

Exit mobile version